Veneza

22:06

Olá meninas e meninos! Hoje vou partilhar com vocês algumas fotografias da minha visita a Veneza e algumas dicas que acho que são importantes para conhecer melhor esta cidade.

A viagem que eu fiz para Veneza foi de comboio com partida de Brescia (uma cidade no Norte de Itália). Demorou cerca de 3h e custou à volta de 30€ ir e vir. Eu fui no início de Junho e estava muito calor. Se forem nesta altura aconselho a levarem roupa fresca. Apanhei o comboio por volta das 6h e tal da manhã, por isso às 9h e tal cheguei à estação de Veneza e já existia bastantes turistas a esta hora. Esta é a vista mal se sai da estação.


Uma dica que eu vos dou é levarem um mapa. Eu confesso que não levei mapa, mas pela minha experiência e pela experiência de muitas pessoas que foram é certinho que se vão perder por lá (com ou sem mapa!) Mas se tiverem um mapa é mais fácil saberem o caminho certo. Como existem muitos canais e pontes, muitos sítios parecem os mesmo e por isso é que é fácil para nos perdermos por lá, mas podem contar com a ajudar das placas de direções e locais que tem em quase todas as esquinas nas casas.

Antes de irem façam uma lista dos sítios que querem visitar por lá e das coisas que querem fazer.
As famosas gandolas são uma das grandes atrações de Veneza, mas são um bocado caras. Podem pagar entre 80€ a 100€, depende da quantidade das pessoas (no máximo 4 pessoas, mais o gondoleiro). Tive pena por não ter andado, mas realmente ficava um bocado fora do orçamento, visto que fiz mais viagens para além desta por Itália.

Conseguem ver Veneza num dia, desde que vão bem cedo e levem calçado confortável porque vão ter de caminhar muito! Mas vale completamente a pena! Veneza é realmente linda e vão encontrar situações muito engraçadas, tais como as despedidas de solteiro que é bastante habitual por estas alturas nas principais cidades.
Não me vou alongar mais porque acho que já entenderam que vale bem a pena visitar Veneza! Se tiverem alguma questão podem perguntar, visto que não dá para esclarecer tudo aqui no post (ficava enorme!!) Deixo aqui algumas fotografias da minha visita por Veneza! Espero que gostem!


















Já visitaram Veneza? O que acham?
Beijinhos

 

You Might Also Like

19 comentários

  1. Deve ser uma experiência maravilhosa querida! Adorei as fotos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Estou mortinha para visitar Veneza!
    Adorei!
    Também gostei muito do blog e já te sigo ;)
    Beijinho
    https://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, é realmente muito bonita a viagem :)
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  3. Adorei as fotos!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  4. Sempre quis imenso ir a Veneza, que sorte! Adorei as fotos <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. So beautiful photos!!! <3 I would love to visit Veneza!!
    xx
    http://rockmyboots.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  6. Quero muito ir a Veneza, as tuas fotos estão tão giras que ainda me deram mais vontade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Venecia is amazing!!!!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  8. adorava visitar mas n sabia q as gondolas eram tao caras, porra!
    fotos lindas!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as fotografias expostas aqui no blog estão sujeitas a direitos de autor, à exceção das identificadas respetivamente com a sua fonte.
Para uso das mesma, é necessário entrar em contacto via email do autor do blog!
Obrigada!

Subscribe