O que comer antes do treino

10:30

Olá meninas e meninos!

A prática de exercício físico é algo que devemos incluir no nosso dia a dia. Para além de melhorar a nossa saúde, ficamos com um aspeto mais saudável.

Foto: Pinterest
 
Se não praticam nenhum tipo de exercício, aconselho que o façam. Não necessitam de se inscreverem logo no ginásio, podem optar por muitas outras opções, tais como o exercício ao ar livre ou outro tipo de desporto que gostam (corrida, voleibol, ciclismo, etc).


Como a alimentação é algo fundamental, venho partilhar convosco o que devemos comer antes do treino.
 
 
Devem optar por alimentos com hidratos de carbono, gordura vegetal saudável e proteína magra, e como é obvio água, fruta, batidos ou até mesmo sopas.

 
Porque hidratos de carbono? Porque é necessário que os alimentos tenham uma absorção lenta, para manter os nossos níveis de glicémia estáveis durante mais tempo. A proteína também é essencial, mas é mais importante depois do treino.
 
É aconselhável comer cerca de 2horas antes de se treinar e podem optar em concreto por flocos de cereais, massa integral, fruta, vegetais, leguminosas do vosso agrado, etc. Basta serem criativos, porque pode-se fazer imensas receitas para variar.


 
Por exemplo:
 • Tostas integrais com pasta de amendoim e banana.
 • Papas de aveia com fruta.
 
 • 1 iogurte com fruta e flocos de cereais.


 
Se vos apetecer comer alguma coisa cerca de 30 minutos antes da vossa hora de treino, têm de optar por algo de rápida digestão para não atrapalhar durante o exercício, tal como uma peça de fruta ou um batido (mas escolham com atenção porque à frutas que demoram mais tempo a fazer a digestão).

 
Espero que gostem deste género de informação. Gostava muito de saber a vossa opinião em relação à alimentação ou ao exercício. Praticam algum tipo de desporto?
 
Espero que tenham um bom dia!
Beijinhos


 

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20 comentários

  1. Adoro este tipo de post, muito útil!
    Eu adoro praticar exercício ao ar livre.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

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  2. Obrigada pelas dicas, segui o teu blog.
    Beijinho!
    www.omundodapaulinha.com

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  3. Dicas muito boas :) Não faço nenhum desporto mas faço exercício em casa.

    Mil beijinhos,
    Ju, www.lifewithju.com

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    1. Obrigada querida. É sempre uma boa opção :)
      Beijinhos ❤

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  4. Eu faço imenso ginásio mas por acaso não tenho grande preocupação com o que como antes!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

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    1. Tens de pensar no assunto, porque ajuda-te imenso no rendimento durante o exercício :)
      Beijinhos ❤

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  5. Gosto muito deste tipo de post até porque inscrevi-me num ginásio á pouco tempo e não sei bem o que comer nem ante nem depois ahah Continua com os post!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

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    1. Obrigada querida! Vou continuar :)
      Beijinhos ❤

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  6. Gostei bastante das sugestões.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

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  7. Hello dear,
    you have such a fantastic blog!
    Would you like to follow each other on GFC? Please let me know, it would be my pleasure!
    Hugs,
    LIANA LAURIE

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  8. bem interessante, :) por acaso não faço exercicio mas achei bem ler o mesmo
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

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  9. Eu confesso que nas alturas em que pratico mais exercício, conciliado sempre com uma alimentação saudável, me sinto melhor, tanto a nível de disposição como de energia :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

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    1. Concordo totalmente! Faz toda a diferença a nossa alimentação no nosso rendimento durante a prática de exercício :)
      Beijinhos ❤

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