Work Space

16:05

Hoje venho falar sobre o cantinho de trabalho. Eu ando a criar o meu espaço (género de escritório/atelier), mas a chuva não têm dado ajuda, visto que é necessário pintar paredes e entre outras coisas, por isso vai demorar mais tempo do que o que eu tinha previsto. Como tal, andei a pesquisar algumas imagens para me inspirar e vou partilhar com vocês (também vos pode ser útil) e também algumas dicas que eu considero que são importantes nestes espaços.
Dicas:
1 - Se não tiverem possibilidade de ter a secretária virada para uma janela, tentem criar um ambiente que vos inspire à vossa frente. Ou seja, coloquem fotografias que gostam, mensagens que vos inspiram, algum objeto de decoração que gostem.. Há imensas opções e depende de cada um esta parte.
2 – Criem espaços que permitam ter tudo organizado. Fica um ambiente mais “clean” e sabem sempre onde têm tudo o que precisam.
3 – Tenham uma boa iluminação, isto é fundamental. Durante o dia podem sempre aproveitar a luz do dia, como é óbvio, mas nas outras alturas tentem perceber onde é essencial ter mais ou menos luz, consoante as vossas necessidades.
4 – Criem um espaço confortável, porque supostamente vão passar algum tempo lá a trabalhar. Pensem bem no tipo de cadeira que querem e que vos deixa confortável e ao mesmo tempo com uma postura direita. Os tapetes e as cortinas também ajudam a criar o ambiente que se pretende.
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos: Pinterest
 
Espero que tenha sido útil com alguma destas dicas. Qual a vossa inspiração favorita? Se tiverem mais alguma dica deixem nos comentários.
Beijinhos

You Might Also Like

34 comentários

  1. Adoro a primeira foto ! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ideias fantásticas!
    Adoro a decoração minimalista :)

    xo,
    http://thatsomonica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. wow, this looks very nice :)

    do you want to follow each other on GFC? if yes, let me know on my blog. :)

    have a nice day!

    ResponderEliminar
  4. Muito, muito obrigado :D Fico mesmo contente por saber isso!

    Adoro home offices e adorei as tuas inspirações :D
    Depois queremos ver o teu :D

    NEW OUTFIT POST | 10 FACTS ABOUT ME.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Quando estiver tudo direitinho eu mostro ahah
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  5. As inspirações são lindas, eu inspirei-me em algumas para fazer no meu quarto.
    Beijinhos.
    http://blametheaesthetic.blogspot.pt/2017/02/how-to-get-cozy-bedroom.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste muito bem, eu adoro este género minimalista :)
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  6. Adoro fotos de inspiração deste género!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei a última.
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Necessito urgentemente mudar meu "work space". Ele está me botando pra baixo, pois não está muito a minha cara.
    Amei as que mostrou ♥ Amaria ainda mais que meu espaço ficasse igual a alguma delas ♥
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como são ideias simples, bastante "clean", facilmente consegues com que o teu espaço de trabalho fique da maneira que queres. Basta seres criativa e decorares consoante os teus gostos :)
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  9. Todas as inspirações estão maravilhosas, pena que não tenho espaço aqui em casa pra fazer elas e muito menos pra ter um espaço de trabalhar somente pro blog ou estudar :/ Mas as inspirações são magníficas!
    Estou amando muuuito o seu blog, e amei o layout dele, e estou amando também os posts! Que arraso! Estou seguindo seu blog, e como estamos com meta para o mês de fevereiro queria pedir tua ajudinha, ficaria muito grata! Estou te esperando por lá viu? ♥
    Desde já, deixo o meu agradecimento e reforçando que amei o teu blog viu? ♥
    Beijooos e sucesso sempre♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  10. adoro decoracao... sou uma sortuda em ter uma secretaria em frente a janela e tao bom trabalhar em frente ao sol :)

    adorei o teu vou ... vou comecar a seguir :)

    beijinho

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  11. Eu estou na fase de encontrar a cadeira ideal :)
    Adorei as dicas e a minha inspiração preferida é a última ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Que fotos tão lindas e que ideias tão giras! É uma das minhas ambições também :)

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Todas as fotografias expostas aqui no blog estão sujeitas a direitos de autor, à exceção das identificadas respetivamente com a sua fonte.
Para uso das mesma, é necessário entrar em contacto via email do autor do blog!
Obrigada!

Subscribe